Como baixar vídeo do Facebook

19 fev, 2020 admin Nenhum comentário

Criado em 2004, por quatro colegas da Universidade de Harvard, o Facebook é uma das mídias e redes sociais mais utilizadas no mundo. Atingiu a brilhante marca de 1 bilhão de usuários em 2012 e cresceu de forma exponencial, atingindo os 2 bilhões de usuários em 2016.

Atualmente, divide o topo das redes sociais mais acessadas e ativas com o Instagram e o Twitter. Mas, a empresa nasceu com um propósito bem diferente. Mark Zuckerberg afirma que a ideia inicial era causar um impacto dentro da sua Universidade, mostrando que era possível conectar todos os alunos do campus em um único ambiente online.

Ou seja, Zuckerberg e seus amigos tinham um plano bem mais simples, contudo muito claro e bem definido para todos: conectar e aproximar pessoas. A empresa foi uma consequência dessa ideia e hoje é uma das mais valiosas empresas do mercado. Para se manter no topo e continuar a conquistar o mundo, Zuckerberg teve que se reinventar diversas vezes, promovendo constantes melhorias e facilidades, conforme a tecnologia e a sociedade evoluíam ao longo dos anos. Dentre as principais melhorias e inovações da plataforma, a possibilidade de baixar vídeos foi umas das mais aguardadas e mais utilizadas.

Existem, atualmente, diferentes formas de baixar vídeos do Facebook: diretamente de sites que permitem o download de forma totalmente online e gratuita ou através de aplicativos desenvolvidos especificamente para isso, tanto para Android quanto para iOS e até diretamente pelo próprio computador. Veja, a seguir, como fazer.

Como baixar vídeos do Facebook Online

Para baixar vídeos do Facebook diretamente para o seu computador de forma totalmente online, você precisará de um site que permite o download do item. Aqui, vamos exemplificar com o site GetFbStuff, contudo, a maioria dos sites que permitem o download funcionarão de forma bastante similar.

Passo 1: Copiar o endereço do vídeo.

vídeo do facebook

Para conseguir baixar os vídeos do Facebook, você precisa primeiro copiar o endereço exato do vídeo. Para isso, basta clicar, com o botão direito, sobre a data que aparece logo embaixo do nome do usuário que fez a postagem. Em seguida, escolha a opção “Copiar Link”.

Passo 2: Acesse o site para download.

Facebook

Ao acessar o site getfbstuff.com você imediatamente verá o espaço para inserir o endereço copiado. Cole o endereço no campo mostrado e, em seguida, clique no botão “Download”.

Passo 3: Escolha da qualidade.

Em seguida, o site permite que você escolha a qualidade do vídeo que deseja baixar. Vale ressaltar que quanto maior o nível de qualidade do vídeo, mais tempo será necessário para finalizar o download. Então, basta selecionar a melhor opção para você e aguardar a finalização.

Pronto! Em três passos simples e fácil e poucos minutos você já consegue garantir o conteúdo desejado. Os arquivos são salvos em MP4 e poderão ser compartilhados nas mais diferentes plataformas, como Whatsapp, YouTube ou até no próprio Facebook.

Aplicativos Para Baixar Vídeos do Facebook

Sabemos, contudo, que atualmente realizamos quase todas as nossas atividades através do celular. E apesar de haver muitos bons sites disponíveis para download de vídeos do Facebook, os aplicativos, normalmente, são mais fáceis, intuitivos e rápidos. Além disso, podem ser feitos de qualquer lugar que tenhamos acesso à internet de forma bem mais leve e prática.

Felizmente, já existem muitos aplicativos que permitem o download de vídeos do Facebook de forma bem simples e, principalmente, gratuita. Mostraremos, aqui, como funciona do aplicativo chamado My VideoDownloader for Facebook, mas ressaltamos que a maioria dos aplicativos que oferecem essa utilidade funcionarão de forma bastante similar.

O My VideoDownloader for Facebook está disponível, por enquanto, apenas para Android. O aplicativo permite encontrar e baixar de forma simples e rápida todos os vídeos que foram publicados pelas pessoas, grupos e páginas seguidas pelo usuário. Para conseguir baixar os vídeos do Facebook, basta baixar de forma totalmente gratuita o aplicativo diretamente da PlayStore. Em seguida, deve-se fazer o login utilizando as informações de acesso ao seu perfil no Facebook. Automaticamente, você irá visualizar todos os vídeos e postagens que contenham vídeos de seus amigos, grupos e páginas.

  • Para fazer o download do aplicativo do Facebook, clique aqui.

O aplicativo, de uma forma geral, funciona de maneira muito similar ao próprio Facebook. Onde você consegue visualizar o seu feed e as publicações de todos da sua rede. Ao encontrar o vídeo desejado, basta clicar sobre o vídeo e autorizar o download. A principal vantagem do aplicativo é que você consegue baixar mais de um vídeo simultaneamente, dando agilidade ao processo. Todos os arquivos que são baixados pelo aplicativo são armazenados automaticamente na galeria do seu celular.

Recomenda-se, então, fazer uma pasta em sua galeria exclusiva para o armazenamento desses vídeos. Assim, você otimiza o seu tempo na hora de procurar pelos vídeos desejados e mantém todas as informações de forma segura. O aplicativo apresenta um design bastante simples, intuitivo e responsivo. Ou seja, você consegue acessar de qualquer dispositivo e em qualquer tamanho de tela.

A velocidade em que os vídeos serão baixados dependerá bastante da velocidade e da qualidade da internet ao qual você estiver conectado. Por isso, se deseja baixar diversos vídeos ao mesmo tempo, prefira por boas conexões e, preferencialmente, em redes wi-fi.

Conclusão

O Facebook é uma das principais e mais populares redes sociais ativas no mercado. Além de servir para manter pessoas distantes conectadas, é uma excelente plataforma comercial e profissional. A funcionalidade de baixar vídeos do Facebook, então, tornou-se quase essencial para a grande maioria dos usuários e diversas alternativas já estão disponíveis para tornar essa atividade possível.

A boa notícia é que a maioria dessas opções são disponibilizadas de forma gratuita e permitem que o usuário possa baixar vídeos do Facebook de forma simples, rápida e totalmente gratuita. Mostramos, anteriormente, duas boas opções para que você consiga fazer o download dos vídeos que desejar através do dispositivo que for mais conveniente para você e para o momento em que precisar.

Sendo assim é possível compartilhar vídeos de forma mais direta e autônoma, já que uma vez que os vídeos são baixados é possível utilizá-lo e fazer pequenas edições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *